quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sites mais acessados no Brasil

Sites mais acessados no Brasil


Olhando os sites mais acessados observa-se que o brasileiro aproveita muito mal a internet, mais para relacionamentos virtuais que não raro acabam fracassando, pornografia e pirataria, uma sociedade se contrói com atitudes e formas de pensar, enquanto continuarmos a vender a idéia de que no Brasil só há sexo de bom, não nos estabeleceremos na Organização Mundial do Comércio como um povo que possui produtos de qualidade ...
Será que você compraria um produto de um vendedor que só vende a imagem de ser o cara que faz sexo ?
Acho que não, nesse contexto é óbvio que o investidor estrangeiro se sentirá inseguro ao comprar produtos industrializados daqui, quanto mais investir!

Estamos vendendo a imagem de que estamos interessados em relacionamentos e sexo, mas porque não vender a imagem que estamos interessados em fabricar produtos e serviços de qualidade ?

A imagem do brasileiro é desmoralizada até mesmo perante o próprio brasileiro, já que não raro, se quer conhecemos o concorrente nacional, muitas pessoas compram produtos importados pelo status que isso proporciona.


Me pergunto onde isso vai parar ?

Seremos a eterna colônia responsável pela fabricação da Matéria-prima ?

Pois na época do Brasil colônia é como éramos enxergados, mas pelo visto gostamos de ser colônia, não desejamos lutar pela nossa independência.

Continuamos dependentes dos produtos industrializados da Europa e agora dos Estados Unidos da América, as organizações brasileiras atualmente simplesmente não sobrevivem sem a compra de tecnologia estrangeira.


Pior ainda, além de não soreviver, continua-se pensando que os responsáveis pelo investimento em tecnologia são os estrangeiros ...!
Um país que trata seus pesquisadores como "vadios" ou descocupados não tem como se tornar independente.


Os investimentos nacionais em pesquisa são quase que exclusivamente realizados pelo governo.


Enquanto nós brasileiros pensarmos que não somos capazes, certamente não seremos. Porque não acreditar e investir em pesquisa e nos produtos nacionais ?


O empresariado enquanto continuar a pensar do jeito que pensa, continuará sofrendo as consequencias financeiras disso ...!



O sonho da independência ainda continua ...!

Nenhum comentário: